Bonecas estruturadas: Dice Kayek primavera-verão 2015

Dice Kayek revelou nesta segunda, 26 de janeiro, sua coleção de Alta-Costura  primavera-verão 2015, chamada “Dollhouse”. 

Dice Kayek primavera-verão 2015

Dice Kayek, maison franco-turca fundada pelas duas irmãs Ege, apresentou em Paris sua nova coleção. Na primeira linha do texto explicativo da coleção, vemos os nomes dos artistas  que inspiraram a estilista: Hans Bellmer, Annette Messager e Louise Bourgeois, nomes que nos anunciam o tom do desfile: as silhuetas que vão desfilar serão esculturais.
E de fato é o que vemos desde as primeiras peças; o neoprene, sendo o tecido mais usado, confere às peças volumes monumentais que apagam as curvas das modelos.  Adeus aos tecidos fluidos: a rigidez do tecido não permite seguir os movimentos do corpo. As linhas são irreprocháveis e bem estruturadas. Em algumas peças podemos observar um jogo de dobras que lembra o origami e amplifica ainda mais as proporções.
Quanto às nuances de cores, o preto e o branco predominam, porém vestidos monocromáticos azuis, vermelhos e verdes também atravessam a passarela. Depois dos vestidos geométricos, vieram os com bordados ultra trabalhados, quase preciosos. Em resumo, as bonecas de Ece Ege, a estilista, estão entre o rigor minimalista e a precisão artesanal.

Copyright foto: Imaxtree
Este documento, intitulado 'Bonecas estruturadas: Dice Kayek primavera-verão 2015', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.