0
Obrigado

Tudo sobre os Substitutos de Refeições

Saiba tudo sobre os substitutos de refeições: história, duração do regime, vantagens e desvantagens.

Este regime consiste em substituir uma ou duas refeições por produtos dietéticos especializados.

Slimfast, Neonutri, Midway Labs, conhecem? Os substitutos de refeições são preparados em sachês, bebidas ou ainda barras de chocolate ou frutas. Destinam-se ao consumo no lugar de uma ou duas refeições por dia. Os substitutos de refeições são pouco calóricos e possuem uma ação saciante. Para ter uma alimentação balanceada e sem carências, eles podem ser acompanhados de produtos à base de leite e frutas. Apesar dos esforços da indústria, esses substitutos ainda não têm sabor agradável e a forma como “enchem a barriga” não é das mais agradáveis. 

Categoria: regime para emagrecer

Duração: variável de acordo com o peso que se quer alcançar e o ritmo de consumo dos sachês.

História: originalmente, os substitutos de refeições foram criados para fins terapêuticos para pessoas hospitalizadas que eram incapazes de se alimentar.

Na prática: os substitutos permitem controlar o aporte de energia e não ultrapassar 1000 calorias por dia. Eles devem ser acompanhados de uma fruta ou de um produto à base de leite a fim de obter uma refeição balanceada.

Vantagens: um regime pouco restritivo e prático graças a estes preparados que substituem a refeição. Este tipo de dieta hipocalórica permite perder peso rapidamente.
Inconvenientes: os produtos custam caro e não são saborosos.

O site: não tem site oficial

Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Tudo sobre os Substitutos de Refeições', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.