Minha ginástica facial

Para rejuvenescer a expressão, bastam alguns gestos. Veja aqui sete exercícios eficazes que não tomam mais do que alguns minutinhos!

Quem disse que não é preciso malhar os músculos do rosto? Veja sete exercícios para evitar as rugas.


Podemos dar um toque de juventude ao rosto fazendo pouco.  Esses exercícios inteligentes devem ser realizados diariamente, se possível. Eles são altamente recomendáveis pela manhã, para despertar e iluminar o rosto. Cada série deve ser repetida cinco vezes seguidas. O objetivo? Acordar os músculos adormecidos, responsáveis pelas terríveis “marcas de expressão”. Você perceberá os primeiros resultados em alguns meses. Um verdadeiro “auto-lifting” natural! Para aumentar o efeito desses pequenos cuidados, não hesite em utilizar outros tratamentos adaptados para a sua pele.


Exercício nº1: não às rugas da testa

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: coloque as mãos horizontalmente sobre a testa. Levante as sobrancelhas. Suas mãos devem fazer o movimento contrário, impedindo-as de subir. Segure 10 segundos e solte.
Objetivo: este exercício permite estimular o músculo frontal e acabar com a falta de tônus cutâneo.


Exercício nº2: um porte de rainha

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: apoie os cotovelos sobre o tampo de uma mesa instalada na sua frente. Coloque os punhos abertos debaixo do queixo. Tente abrir a boca lutando o máximo que puder contra os punhos. Mantenha assim por 30 segundos.
Objetivo: este exercício permite redesenhar a linha ovalada do rosto e fortalecer o pescoço.


Exercício nº3: um queixo em plena forma

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: apoie os cotovelos sobre o tampo de uma mesa instalada na sua frente. Coloque os punhos fechados debaixo do queixo. Tente abrir a boca. Desta vez, é o queixo que deve fazer força contra os punhos. Mantenha assim por 30 segundos.
Objetivo: este exercício tem por objetivo tonificar o pescoço e o queixo.


Exercício nº4: dê um basta às rugas entre as sobrancelhas

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: coloque um dedo indicador sobre cada sobrancelha, em cima da raiz. Tente franzi-las fazendo uma força contrária com os dois dedos. Mantenha a pressão durante 30 segundos.
Objetivo: este exercício visa diminuir a ruga glabelar, que se situa entre as sobrancelhas, tonificando o músculo frontal.


Exercício nº5: a boca em forma de coração 

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: junte os dedos indicador e médio e coloque-os de cada lado da boca fechada, sobre os cantos. Faça um biquinho, como se fosse beijar alguém. Os seus dedos devem reter o movimento, forçando-a para trás. Mantenha-se nesta posição por 30 segundos.
Objetivo: este exercício visa avolumar e delinear o contorno dos lábios.


Exercício nº6: abaixo as rugas nos cantos dos olhos

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: feche os olhos e coloque o dedo médio sobre o canto externo do olho e puxe as pálpebras na direção das suas têmporas. Tente abrir os olhos forçando o máximo possível. Mantenha-se nesta posição por 10 segundos.
Objetivo: este movimento é excelente para reabsorver as pequenas rugas.


Exercício nº7: um belo pescoço

Posição: sentada numa cadeira, mantenha-se ereta, com os ombros encaixados.
Exercício: coloque as mãos atrás da nuca e empurre a cabeça para frente. Tente resistir, fazendo força com o pescoço e os braços. Mantenha-se assim por 30 segundos.
Objetivo: este exercício tem numerosas vantagens: ele tonifica o pescoço, redesenha a linha ovalada do rosto e tonifica a parte interna dos braços.

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