0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 Dicas para um belo colo

Exercícios, sustentação, massagens, acessórios... O seu busto merece o melhor para manter sua firmeza. Eis alguns conselhos para cuidar dos seus seios. Gestos simples para um colo firme e tonificado.

Seios com boa sustentação

Para dar uma boa sustentação a seus seios, escolha o sutiã certo para você.

Primeira condição para ter seios bonitos: garanta-lhes uma boa sustentação desde a tenra idade. Você não sabe qual o tamanho de sutiã que lhe convém? Aconselhe-se com as atendentes das lojas de lingerie. Saber qual o tamanho do seu peito bem como o do bojo é essencial. Atenta a estas informações, você vai poder escolher o sutiã que vai sustentar melhor os seus seios.  

Não às marcas vermelhas!
Ajuste as alças. Elas não devem ficar muito apertadas: você não pode ficar com marcas vermelhas nos ombros, no final do dia; elas tampouco devem ficar folgadas: esta peça de roupa deve dar sustentação ao seu peito.
Cuidado, seios pequenos também precisam de sustentação: eles não escapam do envelhecimento e também podem perder a firmeza.  

Copyright foto: Istock

Sustentação noturna

Durante o sono, seus seios também precisam de sustentação.

Um belo busto, ele também dá trabalho à noite. Passamos em média um pouco menos de um terço da vida dormindo. Quando você está deitada, algumas posições podem fazer mal aos seus seios. Assim, se você tem o costume de dormir de lado, saiba que esta posição não favorece a firmeza do busto.

Sutiã ou top? 
O ideal seria usar um sutiã confortável durante o sono. Se isso lhe parece desagradável, você pode optar por um top ou uma camisola que segure o seu peito, pelo menos de vez em quando. Algumas mulheres preferem a “técnica do travesseiro”: ao dormir de lado, coloque o travesseiro na sua frente, contra o peito. Esta alternativa vai lhe dar sustentação, bem como conforto.

Copyright foto: Istock

Mantenha-se ereta

Lembre-se de sempre manter a postura, de pé ou sentada.

Em casa,  no trabalho, no ônibus... Mantenha-se ereta!
Sentada ou de pé, evite curvar-se. Além de ser prejudicial para as costas, é igualmente ruim para o peito. Quando estiver caminhando, levante a cabeça e encaixe bem os ombros. 

Copyright foto: Istock

Alguns exercícios fáceis

Fazendo alguns exercícios fáceis, você pode tonificar seu busto.

Exercício n° 1
Para ter um belo busto sem muito esforço, pratique exercícios diariamente. Nada de muito complicado: junte as mãos, como se fosse rezar (veja a foto acima) e pressione levemente as palmas. Este exercício fácil vai esculpir seu peito. 

Exercício n° 2
Pegue uma garrafa de água grande ou uma bola, segure-a na sua frente com as duas mãos e tente comprimir suavemente.

Exercício n° 3 
Segure os punhos com a mão oposta, pela parte interna, e faça movimentos de leve pressão. 
Você pode praticar estes exercícios, sem fazer força, de maneira regular, por exemplo quando estiver assistindo a televisão.

Copyright foto: Istock

Que esporte escolher?

Opte por esportes com pouco impacto sobre o seu busto, como hidroginástica.

Jovens esportivas, cuidado com o busto! As melhores atividades e com o  menor impacto possível ainda são os esportes aquáticos, como a natação ou a ginástica aquática... Se você gosta de correr, de aulas de fitness ou de esportes coletivos mais radicais, tome cuidado: você vai precisar dar sustentação para o peito com um sutiã apropriado. Escolha um top ultra resistente e bem confortável.  

Enrijeça a parte de cima do corpo
Se você quer enrijecer a parte de cima do corpo, utilize o remo da academia ou pratique atividades aeróbicas que mobilizam esta região: a ginástica sueca, o body combat... De fato, tonificar as costas e os braços a ajudará a ter uma melhor postura e esculpirá seu corpo. Mas não abuse!

Copyright foto: Istock

Hidrate-se!

Cuide de sua pele na região do colo e busto: hidrate-a diariamente.

Lembre-se de hidratar a região dos seios, pois a pele, ali, é muito fina e delicada. Escolha um bom creme, verificando quais são seus componentes. Se for possível, opte por um produto suave. Ou, melhor ainda, use um creme tonificante. Mas faça antes um teste numa área da pele (o punho, por exemplo) para ter certeza de que você não é alérgica ao produto.
Hidrate o colo diariamente, depois do banho. Uma esfoliação leve, uma vez por semana, pode ajudá-la a manter a pele limpa e firme.

Copyright foto: Istock

Automassagens: atitudes eficazes

A automassagem é importante para manter seus seios tonificados.

Para ter um busto firme, adote algumas atitudes simples com óleo de massagem ou simplesmente aplicando seu creme hidratante. Comece massageando o peito com gestos circulares, da esquerda para a direita e depois em sentido contrário. Você pode em seguida estender a massagem partindo da base dos seios em direção ao pescoço.

Copyright foto: Istock

Modelagens em centros estéticos

Modelagens em centros estéticos

De vez em quando, mime-se com cuidados profissionais.

Alguns centros estéticos propõem tratamentos e modelagens para “o embelezamento do busto” que misturam massagens, esfoliação e hidratação. São ideais para dar uma atenção aos seios de maneira profissional, de tempos em tempos. Mas faça a escolha certa: alguns centros pouco profissionais podem utilizar produtos – em especial, esfoliantes – muito agressivos para a sua pele. Da mesma forma, não hesite em pedir à massagista para moderar a intensidade da massagem: esses cuidados não podem machucá-la.

Copyright foto: Istock

Os benefícios da água fria

Os tratamentos nos centros de telassoterapia são uma boa opção para tonificar o busto.

Muito bom para a pele, mas também para a circulação do sangue: o tradicional jato d´água que vai dos pés ao rosto é muito eficaz. Lembre-se dele ao tomar banho e concentre a água na área do busto! É estimulante e ideal para manter os seios firmes. 

Talassoterapia ou hidromassagem
Os cuidados propostos na talassoterapia com água do mar ou com águas termais são igualmente eficazes para tonificar esta zona sensível do corpo. 

Copyright foto: Istock

Cuidado com as dietas iô-iô!

Mantenha uma alimentaçao equilibrada e evite os regimes radicais.

Você está constantemente em dieta, perde e depois ganha peso? Cuidado, o “efeito iô-iô” prejudica seu busto. A pele, esticada por estes sucessivos regimes, acaba cedendo. Seus seios podem sofrer as consequência deste comportamento que, de maneira geral, não é bom para a saúde. Prefira uma alimentação equilibrada ao longo do ano em lugar das dietas radicais. E se você está tentando emagrecer mas não consegue, consulte um especialista.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 Dicas para um belo colo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo