0
Obrigado

Emagrecer e não recuperar o peso

Você está motivada para começar um regime, mas tem medo de recuperar o peso assim que a dieta terminar? Veja alguns conselhos para eliminar os quilinhos a mais definitivamente

Siga nossos conselhos para não recuperar peso depois do regime.


É preciso estar motivada

Antes de começar um regime, pergunte a você mesma: “Por que vou fazê-lo?”. De acordo com os motivos que encontrar, você poderá avaliar o seu grau de motivação. Se você já sabe que não conseguirá passar o dia sem comer um docinho, suas chances de sucesso são mínimas. Você só alcançará seus objetivos se suas expectativas forem suficientemente importantes para que você não desvie do caminho. Por exemplo, se você está se preparando para o casamento, sempre terá na cabeça que precisa estar perfeita para aquele dia especial. Ou, digamos, para o verão.


Escolha o momento certo

Existe um momento para tudo. Não comece um regime antes ou durante as festas de fim de ano, por exemplo. Você recuperará os quilos antes mesmo de se dar conta. Também não comece durante das férias, seu momento de sentir prazer. O começo do ano costuma ser um bom momento, quando propomos novas metas.

Evite os regimes extremos

Perder peso é sempre uma questão de tempo. Não faça regimes extremos, como as monodietas, perigosíssimas para a saúde; ou os programas express, cujo resultado é a recuperação automática do peso perdido. Prefira a reeducação alimentar com menus variados e evite beliscar. Você perderá peso mais devagar, mas o resultado durará mais.


Faça exercícios

Não baixe a guarda quando seu objetivo for alcançado! Para que os quilos não reapareçam após algumas semanas, faça exercícios. Correr ou caminhar rápido uma ou duas vezes por semana devem ser suficientes para manter a forma - na condição de que você também continue fazendo uma alimentação equilibrada. Se você acha que não conseguirá manter o ritmo, peça a uma amiga ou a sua cara metade que lhe acompanhe. Fazer exercícios a dois é sempre mais motivador.


Diga não à frustração!

Estar de regime não significa passar fome. Permita-se comer algo, mas sempre usando a razão. Petiscos saudáveis, como uma fruta ou um iogurte, cumprem a missão. É importante escutar o corpo. Quanto mais nos privamos, maior o risco de cair na tentação de um bolo de chocolate. 

Peça ajuda de um profissional

Um nutricionista, um dietista, mesmo o seu médico podem lhe acompanhar. Durante, e também depois do regime. Um acompanhamento completo evitará que você recupere o peso perdido, principalmente porque esse programa de emagrecimento não colocará a sua saúde em perigo.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Emagrecer e não recuperar o peso', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.