0
Obrigado

Operação pele nova!

Como fazer para ter uma pele bonita, pronta para bronzear? Esfoliação, peeling... Descubra aqui os conselhos dos nossos especialistas. 

Os cuidados com a pele do seu rosto e do seu corpo devem ser um reflexo diário.

Pele nova em três, dois, um...

Rosto
O rosto deve receber cuidados diariamente. De manhã e à noite, você tem de tratar dele em quatro etapas. Tire a maquiagem, limpe a pele, faça uma esfoliação, hidrate. Veja a importância de cada uma dessas etapas:
  • Tire a maquiagem: você tira a maquiagem e, com ela, as impurezas acumuladas durante todo o dia.
  • Limpe a pele: ao lavar a pele com um sabonete ou um gel, você acaba de tirar os restos de maquiagem e as impurezas. 
  • Faça uma esfoliação: a esfoliação permite eliminar as células mortas. Ela tem um papel importante na prevenção do envelhecimento cutâneo, devolve o brilho, freia a acne, afina a textura da pele e fecha os poros.
  • Hidrate: hidratando sua pele, você age sobre a renovação celular e favorece a manutenção da barreira cutânea. A hidratação impede o ressecamento da pele principalmente por ocasião das mudanças de estação. Não pense que a pele precisa ser menos hidratada só porque está calor. Ao contrário, o sol também resseca a pele, assim como o frio.

Corpo
Para conseguir um bronzeado uniforme, é importante livrar a pele de todas as suas impurezas bem como das células mortas. Para isso, faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Do grão mais fino ao mais espesso, faça a escolha de acordo com suas preferências. Obviamente, as peles sensíveis deverão sofrer uma esfoliação com grãos finos para não machucar a epiderme. Outra iniciativa importante, não esqueça de hidratar a pele ao sair da ducha. Uma pele bem hidratada absorve melhor os princípios contidos nos produtos de beleza.

Produtos apropriados

É importante seguir tratamentos o mais frequentemente possível no salão de beleza ou em casa. Uma esfoliação, uma máscara, um peeling: não hesite em tomar algum tempo para cuidar da sua pele. Sua pele ficará mais macia e bonita.

A esfoliação
Fazer uma esfoliação de pele é condição indispensável para obter um belo bronze. Permite eliminar com eficácia as células mortas e tornar a textura da pele uniforme. A esfoliação livra a epiderme de todas as impurezas. É preciso escolher produtos de acordo com o seu tipo de pele e levar em conta o quanto ela é delicada. Por exemplo, uma pele delicada ficará melhor com grãos mais finos.

O peeling 
O peeling é a solução ideal para abrir os poros e estimular a renovação celular. É também o cuidado indicado para evitar o acúmulo de células mortas na superfície da pele. 
No dermatologista ou em casa, prepare a pele antes. Esta é uma etapa importante, quase indispensável, para uniformizá-la e permitir que o agente esfoliante do peeling penetre de maneira homogênea.

A máscara
Depois de um peeling, a pele necessita de reidratação. A máscara é o cuidado ideal nessa hora. Ela ativa a renovação celular e limpa a pele em profundidade.
O indicado é fazer uma máscara a cada semana.

O protetor solar
Já na primavera, não hesite em usar um protetor solar. O fator de proteção 15 já basta. Se você faz atividades ao ar livre, use um produto com fator de proteção maior. Renove a aplicação a cada duas horas. Um protetor solar usado de manhã não faz mais efeito à tarde.

O autobronzeador
Na forma de spray, gel ou creme... Escolha a textura que mais lhe dará comodidade na hora da aplicação. Especial cuidado com os cotovelos e joelhos, de mais difícil acesso. Use um lenço de papel para retirar o excesso em volta das unhas, entre os dedos das mãos e dos pés e, em especial, no rosto.

Uma boa qualidade de vida no dia a dia

Beba seu litro d´água todos os dias, faça exercícios que vão diminuir o seu nível de estresse e sua pele vai agradecer. Evite o álcool o máximo possível, bem como o cigarro que borra a tez e deixa a pele opaca. Uma dica de beleza que é frequentemente desprezada, mas tem sua importância, é cuidar do sono. Durma oito horas por noite, no mínimo. Um sono de qualidade embeleza!

Copyright foto: Istock