0
Obrigado

Como aplicar corretamente a base

Com o dedo, a esponja ou o pincel: não é fácil achar a melhor maneira de pintar o rosto satisfatoriamente. Siga os conselhos dos nossos especialistas para não se enganar.

Para usar corretamente a base, é importante conhecer as técnicas de aplicação.

Aplicar

Para um acabamento natural
Não é fácil dosar corretamente o produto para obter uma pintura perfeita, principalmente quando se pretende fazer um acabamento natural. Para ficar o mais próximo da sua cor natural, opte por aplicar a base com o dedo ou com um pincel grosso. De fato, esta é a melhor maneira de evitar marcas e de preencher as pequenas rugas uma vez que o produto penetra mais facilmente na pele.

Para um acabamento perfeito
Para um acabamento perfeito, os dermatologistas também recomendam usar os dedos. É a melhor forma de dosar o produto. Aplique-o com leves palmadinhas e use em seguida o pincel para cobrir as áreas que mais precisam. Termine apagando as áreas de demarcação com os dedos. O pincel, por sua vez, permite obter um resultado mais uniforme, do tipo acetinado.

Para um resultado mais carregado
O acabamento do tipo que camufla é utilizado no cinema ou nas sessões de fotografia. Ele não é aconselhado para o dia a dia, sob risco de você parecer estar demasiadamente maquiada. No entanto, se você deseja se embelezar de maneira sofisticada, à semelhança das artistas, prefira uma aplicação com esponja. O produto ficará depositado em camadas espessas e de modo bem carregado.

Retocar

Pele muito seca
Se a sua cútis ficou muito seca, umedeça o rosto com um pouco de vapor d´água. O efeito glowy  luminoso é certo. Você também pode chegar ao mesmo resultado colocando uma gota de óleo dentro de um vaporizador.

Pele com brilho
Uma camada de base excessiva pode provocar um brilho exagerado. Para corrigir isso, use um pouco de pó mineral na parte de cima da testa, nas narinas e no canto dos lábios. Outra solução: absorva o excesso de produto com um lenço de papel.

Marcas sob os olhos
Pode acontecer de a base deixar marcas sob os olhos. Não se preocupe você pode corrigir isso com os dedos ou com um pouco de creme. Espalhe o excesso de produto com os dedos. Se não for suficiente, aplique um pouco de creme e faça a mesma coisa. Se você não estiver com o seu creme de uso diário por perto, você chegará ao mesmo resultado com um pouco de protetor labial. Boa dica!

Copyright foto: Istock