1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Os primeiros sinais de gravidez

Além do atraso menstrual, alguns sinais pode anunciar uma gravidez. Algumas mulheres não sentem nada, outras, algumas coisas, e outras ainda, tudo!

Além da ausência de mesntruação, outros sinais podem indicar que você está grávida, como náuseas, cansaço e dor de estômago.


Eis uma lista não exaustiva dos sintomas que você pode sentir durante a gravidez:
- A ausência de menstruação, sem que ela seja associada a um evento específico (problema de peso, viagem, choque psicológico, proximidade da puberdade ou da menopausa…). Mas cuidado, este critério pode ser difícil de avaliar em caso de ciclos irregulares. Por outro lado, é comum que um atraso de alguns dias aconteça sem motivo algum. 

- As náuseas acompanham frequentemente um início de gravidez. Elas podem começar já na segunda semana. Elas acontecem frequentemente pela manhã e são acompanhadas, uma a cada duas vezes, de vômitos. Elas somem geralmente no final do primeiro trimestre.

- A mudança de apetite pode se revelar um sinal de gravidez. Algumas mulheres o perdem, enquanto outras têm desejos. Por outro lado, pode acontecer de você se sentir subitamente enojada por alguns alimentos e/ou adorar outros.

- As dores de estômago também são moeda corrente no contexto de um início de gravidez.

- Um cansaço inabitual acomete frequentemente as mulheres grávidas. Assim, algumas sentem necessidade de dormir durante o dia e de deitar cedo.

- Algumas mulheres secretam mais saliva que de costume e têm um gosto de metal na boca.

- O volume dos seios e a sensibilidade deles aumentam. Às vezes, pequenas protuberâncias, chamadas tubérculos de Montgomery, aparecem na auréola.

- A vontade de urinar se torna frequente. 

Em todos os casos, estes sinais sozinhos não podem ser considerados como prova de uma gravidez. É preciso fazer um teste de gravidez (teste de urina ou um exame de sangue).

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Os primeiros sinais de gravidez', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo